quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Este é o pleno séc.XXI ?




Transportai um punhado de terra todos os dias e construirás uma montanha! Continuo na esperança de conseguir algo com este texto no meu blog e outros meios de informação, para pelo menos no mínimo mostrar a Portugal o que fazem aos Golfinhos na Ásia! Já que nós não sabemos o que é não ter defesas ou armas, ou acções judiciais... o que acham que podem fazer por quem não as tem? Muito menos maneira de se expressar têm!
Apenas têm aquilo que a nossa visão consegue alcançar. Enquanto felizes, estes seres movem montanhas a grandes espectáculos em ZOO´s, mas enquanto tristes, nos limitamos a não conseguir olhar para as imagens que estão aqui ao lado! E porquê? Pergunto eu. Se é a realidade. Vemos morrer tanta gente nos média todos os dias, vemos os telejornais sensacionalistas acabarem os jornais da hora nobre em beleza com o nascimento do urso panda no zoo xpto... ou o primeiro Golfinho branco português a nascer, e em directo, agora volto a interrogar toda a gente... então e a morte? e a crueldade? Então e aqueles que matam a natureza?! Não, não sou da Greenpeace!
Mas a psicologia mostra que todos temos cérebro, uns mais massa cefálica que outros. Será que os menos sensíveis não ficam chocados com estes vídeos? Será apenas porque essa maioria é Asiática, ou porque o sangue dos Golfinhos é preto?! Assim voltaríamos às origens do racismo, mas também não é exactamente aí que quero chegar.
Mas se o homem precisa de comida, não se esqueça que também precisa de oxigénio! E é o oxigénio, que faz a caixa-de-ar do ser humano funcionar. Neste momento estão algumas pessoas a pensar, "ahhh" mas os Golfinhos não nos cedem oxigénio!
Então e se pensarmos nos primórdios da sociedade dita, quantas histórias remontam de outros tempos, em que havia marinheiros à deriva em alto mar e foram conduzidos por pequenos seres marinhos até terra. Sim, também é verdade que não sabemos se o grau de veracidade é irrisório ou verídico, mas seria muito difícil voltar três e quatro séculos atrás na historia para a voltar a classificar. Mas que nos divertem, mas que os retratamos como o principal foco em telas que tentamos mostrar o mundo perfeito (paraíso), sim. Agora um dia, quando tentares dizer um aos teus netos o que eram estes seres (golfinhos)... limita-te a desenhar, porque aí já nada encontrarás! Tal como referi no início do comentário, a minha fé leva-me a pensar assim, quero mover montanhas sim, mas contra apenas mais uma crueldade no mundo em que vivemos! Eles puro e simplesmente já cá estavam antes de nós! Seré este o mundo que fazemos? Será este o mundo em que vivemos? Será este o mundo que queremos? Ou será este o mundo que temos?!

"Vocês um dia perceberão que o dinheiro não se come"(greenpeace).



Nestes link´s pode-se encontrar este tipo de tragédias, mas aviso desde já que só quem é "forte", os consegue visualisar, bastam alguns click´s.

http://www.youtube.com/watch?v=pgJusqL_UdA
http://www.youtube.com/watch?v=jIHQ2zRy42c

3 comentários:

rakel* disse...

ves???! eu dxe k ia fcar mt melhor! agr so tens d continuar a escrever sobre o k axas realmente important;)

Anónimo disse...

necessario verificar:)

Anónimo disse...

bom comeco